Brunch nada mais é que a mistura das palavras breakfast (café da manhã) e lunch (almoço) em inglês. Logo, é uma refeição que mistura itens do café da manhã e do almoço.
Logo, não é só um ou só outro. TEM QUE ter um pouco de cada.
Logo, não é só um ou só outro. TEM QUE ter um pouco de cada.
Geralmente tem início entre essas duas refeições, por volta das 10h ou 11h e, como surge um clima descontraído e de interação total, não tem hora para acabar. - O brunch do post anterior começou as 11h da manhã e acabou por volta de 22h. -
Sendo assim, não existe um brunch às 17h, por exemplo. Pode ser lanche, café, sei lá mais o que. Mas brunch não é!
Fiz uma lista com algumas sugestões de itens (minha opinião) para ajudar você a organizar um belo brunch em casa.
Obviamente, a quantidade é só uma sugestão! Você pode - e deve ;) - alterar a quantidade de tudo!
o que não pode faltar em um brunch
Eu esqueci de mencionar na foto: torradinha é item importantíssimo no brunch.
Além do bolo simples, pode ter também um bolo mais elaborado ser for aniversário, casamento, batizado, etc.
Uma massa também cai bem, como um penne ao pesto, por exemplo. As opções de almoço devem ser sempre de pratos leves.
Pode colocar refrigerante para os chatinhos da família. Mas eu confesso que não curto refrigerante em brunch. Acho que perde toooodo o glamour do negócio. Suco, chá gelado, água aromatizada substituem muito bem.
Para as bebidas com álcool, sirva apenas o espumante até as 12h. Depois disso, tá liberado qualquer outro tipo de bebida alcoólica. Mas tente evitar a cerveja (idem refrigerante). Prefira continuar no espumante, servir um vinho, drinks, batidas, caipirinhas, licores.
Para as bebidas com álcool, sirva apenas o espumante até as 12h. Depois disso, tá liberado qualquer outro tipo de bebida alcoólica. Mas tente evitar a cerveja (idem refrigerante). Prefira continuar no espumante, servir um vinho, drinks, batidas, caipirinhas, licores.
Amei as dicas!! Assim fica mais fácil organizar um brunch, com uma lista prática e objetiva! Obrigada por compartilhar ! Beijos
ResponderExcluirAdorei as sugestões!!! Pretendo fazer um evento para 80 pessoas, como devo calcular a quantidade? Beijos
ResponderExcluirQue site simplesmente fantástico! É a primeira vez que visito mas certamente vou visitar diariamente =)
ResponderExcluirParabéns
Olá! queria saber se consegue me mandar as dicas fracionadas por pessoa! :D
ResponderExcluirObrigada