O molho ao sugo é uma das minhas paixões. Na verdade, o tomate é uma das minhas paixões. Eu sou 'paxonada nessa preciosidade que a natureza nos deu.
Logo, tudo que envolve tomate, muito tomate, eu tô amando também.
Esse molho aqui do post, se deixar eu como puro. Tipo sopa. Me dêxa.
Esse molho ao sugo é diferente daquele molho de tomate caseiro que já postei a receita pra vocês.
Nessa receita eu uso tomates pelados. Compro um tomate pelado de excelente qualidade sem conservantes, sem química, nada. 100% tomate. Ou seja, ainda é comida de verdade!
Acho mais prático, mais rápido, mais fácil e igualmente delicioso.
E vamos combinar?! Tem vezes que você vai comprar tomate e tá tudo verde! Difícil sair molho ao sugo caseiro com tomate verde. Tomate pelado não tem erro!
molho ao sugo
Ingredientes:
- 2 latas de tomate pelado;
- 2 colheres de sopa de azeite;
- 1 cebola pequena picadinha;
- sal a gosto;
- pimenta do reino a gosto;
- manjericão a gosto.
Modo de fazer:
- em uma panela pequena, coloque a cebola e o azeite e leve ao fogo médio mexendo sempre até que a cebola murche. Não é para dourar a cebola não. Deixe ela bem murcha.
- acrescente os demais ingredientes exceto o manjericão, mexa bem e deixe cozinhar por 5 minutinhos com a tampa semi tampada;
- agora vai depender de como você prefere. Bata esse molho com um mixer para deixar ele bem lisinho, ou amasse com um amassador de batatas para ele ficar com pedacinhos e bem rústico (meu preferido);
- volte a panela para o fogo, acrescente o manjericão e deixe cozinhar agora por 20 a 30 minutos em fogo baixo com a tampa semi tampada.
- mexa de vez em quando para não grudar no fundo da panela.
- prove e acerte o sal, a pimenta e o manjericão.
Acompanhamentos para o molho ao sugo:
- macarrão;
Nenhum comentário:
Postar um comentário